14 maio, 2021
NAVEGUE PELO CONTEÚDO

Como funcionam os serviços de outsourcing de impressão

14 maio, 2021

Entenda como os serviços de outsourcing de impressão funcionam na redução de custos e otimização dos processos de impressão para sua empresa.

Apesar do aumento da quantidade de empresas que têm procurado soluções tecnológicas terceirizadas, como o outsourcing de impressão, para diminuir custos e otimizar processos, há ainda algumas dúvidas em relação ao funcionamento dos serviços de outsourcing de impressão.

A importância dos serviços de outsourcing de impressão

O outsourcing de impressão tem como principal finalidade permitir a rentabilidade e a concentração nos principais investimentos de produção da sua empresa.

Você sabia que, de acordo com pesquisa realizada pela Gartner, 70% das empresas não sabem quanto gastam com impressões – e esse desconhecimento se dá justamente pela falta de um gerenciamento adequado?

É aí que encontramos a importância dos serviços de outsourcing de impressão:

Reduzir os custos gerais de suporte e dos processos da administração e de logística com impressão para sua empresa.

O papel dos fornecedores de serviços de outsourcing de impressão será avaliar todo o processo de cópias e impressão da sua empresa e apresentar soluções para melhorar a qualidade e reduzir os custos relacionados a este setor. Vejamos como isso pode ser feito na prática a seguir.

Etapas dos serviços de outsourcing de impressão

Para que os serviços de outsourcing de impressão sejam bem implementados, é importante que haja um planejamento prévio, que normalmente é dividido em algumas etapas:

Análise do Parque de Impressão

Na primeira etapa do projeto é feito um levantamento dos hardwares atuais ou ideais para o cliente. Também é verificado o volume e número de usuários de seu parque de impressões, assim como soluções que podem vir a ser úteis para otimizar seu fluxo.

Elaboração e apresentação do fluxo de impressão

Na segunda etapa é definido e apresentado o parque de equipamentos, assim como os softwares necessários que irão equipar o fluxo de impressão do cliente de acordo com suas necessidades anteriormente definidas.

Projeto de Implantação dos Hardwares

As equipes técnica, logística e de TI iniciam o planejamento do projeto de envio, instalação e configuração dos hardwares e softwares, assim como o projeto de manutenção do contrato.

Implantação e Configuração dos Hardwares

Após o projeto de implantação ser aprovado, inicia-se a instalação e configuração dos hardwares e softwares do projeto.

Treinamento dos Usuários

Antes de iniciar as operações do fluxo de impressão, os usuários são treinados e reeducados a utilizar os novos hardwares e softwares, minimizando custos para o cliente e danos aos equipamentos.

Monitoramento

Durante o período de vigência do contrato dos serviços de outsourcing de impressão é feita a gestão de chamados, que permite que as equipes resolvam de forma rápida e eficaz os problemas no fluxo de impressão do cliente, sendo subdivididas em dois processos de atendimentos:

  • Suporte e Atendimento remoto (Helpdesk)
  • Atendimento técnico presencial (On-site)

Índice de Satisfação do cliente

A última etapa dentro da gestão do projeto, é o índice de satisfação que será administrado pelo gestor da conta, no qual, de acordo com os resultados demonstrados serão definidas as ações a serem tomadas, como por exemplo:

  • Novos treinamentos e conscientização com os usuários;
  • Manutenções preventivas;
  • Ajuste nos prazos de disparo de suprimentos;
  • Novas políticas de impressão;
  • Entre outras.

Agora que você já sabe como funcionam os serviços de outsourcing de impressão, que tal entender como a Simpress pode simplificar o dia a dia da sua empresa com as soluções de Outsourcing de Impressoras e Multifuncionais!

Assine nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    ONDE ESTAMOS

    Belo Horizonte

    Av. Professor Mario Werneck, 42 - 12° andar - Estoril- CEP: 30455-610 - Belo Horizonte - MG - Tel: (31) 4090-1590 R: 6300

    Brasília

    SIG Quadra 01, Lotes 985, A 1055- Zona Industrial CEP: 70610-410 – Brasilia – DF Tel: (61) 4090-1590 R: 6600

    Curitiba

    Rua Acyr Guimarães, 22 – Água Verde – CEP: 80240-230 Curitiba Tel: (41) 4090-1590 R: 6400

    Rio de Janeiro

    Rua São Bento, 8 – Centro – CEP: 20090-010 – Rio de Janeiro – RJ Tel: (21) 4090-1590 R: 6200

    Salvador

    Endereço: Av. Tancredo Neves, 2539 – CEP 41820-020 CEO Empresarial Sala 1503 Torre Nova York,15° andar . Salvador-BA – Tel: (71) 4090-1590 R: 6700

    São Paulo

    Rua Robert Bosch, 544 – Parque Industrial Tomas Edson – CEP: 01141-010 – São Paulo – SP – Tel: (11) 3238-9400

    Campinas

    Av. Selma Parada, 201 - Condomínio Galleria Office Park - Jd. Madalena 13091-605 - Campinas - SP - Brasil

    Vitória

    Av. Jerônimo Monteiro, 1000. Centro - Ed. Trader Center, sala 1104 - CEP 29010-935 - Vitória – ES - Tel.: (27) 3019-5482

    Porto Alegre

    Contato Simpress: Av. das Indústrias, 469 – São João, Conjunto Comercial nº 102 CEP: 90200-290 – São João – Porto Alegre – RS Tel: (51) 4090-1590 R: 6500

    • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
    • © SIMPRESS an HP Company . All Rights Reserved. Powered by Next4.
    Simpress

    Assine nossa newsletter