|
03 abril, 2018

Novas tecnologias de impressões e os benefícios que trazem para sua empresa

O mercado de impressão de documentos vem recebendo investimentos e muita atenção de fabricantes, que trazem novidades e tecnologias de ponta para empresas dos mais variados portes e setores. Felizmente, o mercado de outsourcing no Brasil é um dos mais avançados do mundo, contando com as melhores soluções existentes para os mais variados perfis de empresa. Somos referência para todo o mundo.

As inovações em impressão que chegam até as empresas por meio do outsourcing trazem uma série de vantagens que vão além de velocidade e qualidade. Conectividade, mobilidade e gestão inteligente são algumas das inovações com as quais já é possível contar.

Confira quais são essas novidades e como elas beneficiam seu negócio:

  • Cloud print: atualmente, não se pode falar em inovação sem se falar do conceito de cloud computing, e isso se aplica ao mundo da impressão. Com esta novidade do outsourcing de impressão, seus colaboradores podem encaminhar e compartilhar arquivos, enviando-os para impressão remotamente. Essa impressão pode ser dentro da própria empresa, do outro lado da cidade ou até mesmo em outro ponto do globo! Isso traz muita agilidade para seu negócio, e ainda garante total controle sobre volume de impressões e os custos associados a elas;
  • Máquinas avançadas: esqueça a impressora burra, que só recebe e reproduz arquivos. A tendência do outsourcing agora é oferecer máquinas multifuncionais arrojadas, com interface por touchscreen e sistema Android que permite trabalhar com apps de controle e novos recursos de impressão em rede. Além disso, os equipamentos mais modernos permitem controle individualizado de impressão, por meio de RFID (identificação por radiofrequência). Isso significa que cada usuário tem sua própria identificação, e pode liberar impressões em qualquer aparelho por meio de sua identificação individual, mantendo economia e organização de todos os trabalhos;
  • Controle centralizado: para os gestores, os recursos de gerenciamento e relatórios que os sistemas atuais oferecem permitem total controle de tudo que é enviado para os equipamentos, com quantidade de impressões por usuário e até mesmo capacidade de antecipação de falhas e necessidade de manutenção. Estes benefícios ajudam a evitar tempo improdutivo e ainda ajudam a conter custos.

O outsourcing e o futuro

As novidades não param aí. Empresas que já usam outsourcing de impressão e conhecem seus benefícios, agora podem contar com soluções em aluguel de smartphones e computadores, já preparados para usar o máximo dos recursos de rede e nuvem da geração atual de equipamentos, trazendo mais uma fonte de economia e controle de gastos, com ganhos em produtividade. E ainda há muito mais para o futuro.

A impressão 3D já vem fazendo sucesso e revolucionando diversos mercados por permitir criação desde objetos minúsculos até casas inteiras, e esta tecnologia logo pode estar disponível para empresas aqui no Brasil por meio da terceirização. Isso representaria mais um importante passo no desenvolvimento deste mercado, assim como seria mais um excepcional recurso para que as empresas consigam otimizar suas operações, mantendo despesas sob controle e garantindo o melhor fluxo operacional possível.

Quer continuar por dentro das novidades dentro do mundo de outsourcing de impressão? Basta seguir o blog da Simpress! Assine a nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.