07 junho, 2021

Quais são as modalidades de pagamento do Outsourcing de Impressão?

Você sabia que existem diversas maneiras de fazer o pagamento do Outsourcing de Impressão? Conheça cada uma!

Se sua empresa está considerando contratar algum tipo de serviço de terceirização para seu parque de impressoras, mas não tem ideia de como é feito o pagamento do Outsourcing de Impressão, confira este blog post e tire todas as suas dúvidas sobre as modalidades existentes no mercado.

Precificação do Outsourcing de Impressão

Antes de falar sobre as modalidades de pagamento do Outsourcing de Impressão, é necessário entender o que está embutido no preço do serviço.

Na Simpress, o preço é formatado de acordo com o modelo do equipamento, que pode ser, por exemplo, uma impressora, uma multifuncional, ter impressão colorida, P&B, A4, A3, ser um equipamento que imprime 30 ou 50 páginas por minuto etc. Para cada modelo de equipamento temos um valor de aluguel por mês.

Porém, a nossa oferta não se resume apenas ao equipamento, nós deixamos de ser uma empresa apenas de aluguel de impressoras para nos tornarmos Simpress as a Solution, ou seja, além do hardware, oferecemos softwares, mão de obra dedicada, soluções de captura, de OCR, inovação digital etc.

Além de cobrar o valor do aluguel do equipamento, oferecemos algumas soluções de acordo com a necessidade do cliente, que já estão embutidas no preço fixo do aluguel.

Modelos de pagamento do outsourcing de impressão

Apesar de existirem diversos meios de efetuar o pagamento do Outsourcing de Impressão. Na Simpress, utilizamos três modalidades:

Pagamento impressora (fixo) + impressões (variável)

O cliente paga uma taxa fixa mensal pela impressora (hardaware) mais uma taxa variável, que vai depender do custo por página calculado, que embuti os consumíveis e a mão de obra utilizados no período. Na Simpress, 90% dos contratos são fechados dentro dessa modalidade de pagamento.

Para muitos clientes, este tipo de modalidade é mais vantajoso pois foge das taxas extras quando se passa o número de páginas estipulados no contrato (em outras modalidades), só é preciso manter o controle sobre as impressões para tentar ter alguma previsibilidade dos gastos no final do mês.

Pagamento por franquia

Cada impressora alugada possui uma quantidade determinada de impressões disponíveis. Se o cliente imprime abaixo dessa quantidade, paga o valor mínimo. Se imprime acima, paga um valor extra por cada impressão.

Esse tipo de modalidade está cada vez mais em desuso, e somente aplicamos em contratos do setor público, raramente os clientes do setor privado. Neste caso, o cliente tem maior previsibilidade dos custos no final do mês, pois o número máximo de páginas impressas já está estipulado no contrato. Porém, se ele imprimir menos vai acabar tendo prejuízo pois pagará o mesmo valor. E, se imprimir mais, será cobrada uma taxa extra.

Pagamento por impressão (“click”)

O cliente não enxerga o valor separado que está pagando pela página impressa e pelo aluguel da impressora. Todos os custos fixos + os variáveis são somados e divididos pelo total de páginas estimados no contrato. No final do mês, este valor é multiplicado pelo número real de impressões realizadas.

Agora que você já sabe quais são as modalidades de pagamento do Outsourcing de Impressão, que tal entender melhor como a Simpress pode simplificar o dia a dia da sua empresa com Outsourcing de Impressora e Multifuncionais!

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