14 maio, 2021

Quando contratar o outsourcing de impressoras?

Ter uma equipe interna para cuidar dos processos de impressão não está valendo a pena? Descubra quando contratar o outsourcing de impressoras.

Controlar os gastos invisíveis tornou-se um dos grandes desafios da vida moderna. Infelizmente, eles estão presentes em boa parte dos negócios, mesmo que sejam difíceis de identificar. E conhecê-los pode levar sua empresa a tomar algumas decisões importantes, como por exemplo, contratar fornecedores terceirizados para exercer algumas funções. Neste blog post vamos te mostrar como saber o real custo de suas impressões e entender, de fato, se o outsourcing de impressoras é a solução ideal para começar a economizar neste sentido.

Você sabe quanto sua empresa gasta com impressões?

Pesquisas indicam que algumas organizações acabam fazendo mais de 50 mil cópias por mês! Será que esse é o caso da sua empresa?

Os gastos invisíveis com impressões podem comprometer o futuro do seu negócio, que passa a gastar muito mais recursos do que previsto. E, como estes gastos não são encontrados em relatórios ou balanços, há grandes chances de seu orçamento ficar comprometido.

Além disso, estamos enfrentando tempos difíceis na economia mundial, portanto ninguém quer desperdiçar dinheiro diante deste cenário, não é mesmo? Por isso, é muito importante saber quais são seus custos reais de impressão e entender quando se o outsourcing de impressoras pode ser uma opção benéfica para que seu negócio tenha:

  • Maior controle da quantidade de cópias impressas;
  • Redução dos custos com impressão.

O real custo da impressão

Segundo pesquisa realizada pela IDC Brasil (empresa especialista em inteligência de mercado e consultoria nos setores de TI e Telecom), as empresas nacionais acabam gastando entre 1 e 3% do valor de seu faturamento anual com impressões. Impressionante, não?

Vejamos os custos a serem considerados para entender quando contratar outsourcing de impressoras é um bom negócio:

Manutenção 

Sabendo que as impressoras podem apresentar algum tipo de problema durante sua vida útil, é importante que a manutenção preventiva e proativa deva ser considerada nos gastos.

Compra de insumos 

Papel, cartuchos, toner podem faltar nas horas em que você mais precisa. Por isso, é preciso ter previsibilidade das quantidades usadas e seus custos.

Qualidade 

A qualidade dos equipamentos precisa ser levada em consideração nos custos de impressão para que reimpressões justamente por falta de qualidade possam ser evitadas

Compra de novos equipamentos

Impressoras são equipamentos que sempre precisam ser renovados, principalmente se forem muito usadas. Uma nova impressora pode ter um custo elevado, que não está sendo contabilizado no orçamento do mês.

Assistência técnica 

Você já contou quantos dias e quantos equipamentos, já ficaram parados por conta de manutenção e da falta de uma assistência técnica com uma equipe especializada?

Espaço físico

É necessário separar um espaço físico dentro da sua empresa para estocar o material comprado, as impressoras com mau funcionamento e as peças para manutenção.

Então, quando contratar outsourcing de impressoras?

Os gestores precisam buscar soluções que acabem com este gargalo, que aos poucos vai consumindo os recursos do seu negócio. Por isso, quando a empresa decide ter uma equipe interna para cuidar dos processos de impressão é importante que se leve em consideração todos os custos envolvidos citados acima. Neste momento, é comum perceber que este investimento não se paga.

É a partir daí que nasce a necessidade em procurar soluções como o outsourcing de impressoras, para que seja possível medir estes custos com precisão, facilitando as decisões estratégicas e financeiras, dando previsibilidade ao que antes era considerado um “buraco” em seu orçamento.

Ainda, na pesquisa realizada pela IDC, 70% dos entrevistados indicaram que a redução de custos da impressão foi o principal fator para optarem pelo outsourcing de impressão.

Agora que você já sabe quando contratar outsourcing de impressoras, que tal entender como a Simpress pode ajudar a simplificar o dia a dia da sua empresa com as soluções de Outsourcing de Impressoras e Multifuncionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.