|
01 fevereiro, 2021

Descubra como a Leo Madeiras reduziu em 95% o desperdício de papéis

Contar com um parceiro de outsourcing de impressão pode trazer benefícios importantes para uma empresa que busca otimizar suas impressões e o uso consciente de papel.

Nenhuma empresa vai negar que economizar é um passo importante para o seu crescimento e desenvolvimento. Mais que economia, todos os negócios também tentam diariamente otimizar processos para conseguir mais resultados. No caso da Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria, indústria de móveis e construção seca do Brasil, parte dessa economia e otimização passavam pelas impressões indevidas e uso não consciente de papel.

Nesses momentos, achar o melhor parceiro faz toda a diferença, principalmente se ele entende profundamente o problema. E foi nessa busca que a Leo Madeiras encontrou a Simpress. “Em nosso segmento é de total importância termos nossos equipamentos funcionando em todos os momentos do dia, sem interrupções”, afirma Walter Takahashi, Coordenador de Service Desk da Leo Madeiras. “Porém, a alta demanda também nos causava uma grande preocupação, o esquecimento de folhas nas impressoras em nosso escritório central que acabavam sem utilidade”, completa.

A Simpress, maior empresa de outsourcing de impressão no Brasil, implementou estratégias para controle de materiais que garantiu a produtividade de agilidade dos 800 colaboradores da Leo Madeiras. Um dos passos foi colocar em prática o software de bilhetagem com a função Follow Your Print. Com essa funcionalidade, o usuário só consegue ter acesso às impressões após aproximar seu crachá em um sensor instalado na impressora.

Essa solução também permite que o colaborador resgate seu documento em qualquer um dos equipamentos distribuídos pelo escritório, aumentando significativamente a eficiência e rapidez dos processos internos.

Os resultados da parceria entre Leo Madeiras e Simpress

Depois de oito meses utilizando essa estratégia, a Leo Madeiras reduziu em 95% o desperdício de papéis. A Simpress também analisou e otimizou o controle de suprimentos e a gestão de incidentes, pontos que anteriormente eram impactados negativamente com a falta de um suporte e controle de manutenções.

Esse trabalho de outsourcing deixou o processo de impressão mais fluido, rápido, porque começaram a ser feitas manutenções corretivas e preventivas. Nelas, os técnicos também verificavam a quantidade de insumos utilizados a fim de manter um estoque sempre atualizado. “Os colaboradores da Simpress sempre atuaram com muita determinação em nosso projeto, contribuindo para o nosso negócio e sempre estiveram abertos para sugestões”, diz Takahashi. “Hoje, já temos uma excelente gestão de impressões, além de ter nossa maior demanda alcançada, a redução de custos com desperdícios de impressões e insumos”, complementa.

Hoje, a equipe ainda conta com um alto volume de produção — cerca de 480 mil páginas/mês —, mas com uma visão muito mais consciente e estratégica. Sem falar que a renovação de todo o parque de equipamentos aliado ao trabalho de gestão garantiu a satisfação do cliente.

Sua empresa também pode criar uma estratégia para otimizar seu uso de impressões e papéis e a Simpress é o parceiro certo para ajudar nesse processo. Entre em contato com um dos nosso consultores para saber mais sobre os nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.