14 outubro, 2019

Por que comprar se você pode alugar impressoras?

Descubra por que alugar impressoras através do Outsourcing de Impressão é o caminho mais curto para que sua empresa consiga focar em seus negócios

Alugar impressoras através do Outsourcing de Impressão é o caminho mais curto para que sua empresa consiga focar em seus negócios e atingir os resultados esperados.

Como já vimos em outros blog posts, os quatro principais desafios da maioria das empresas têm sido:

  1. Manter o foco nos negócios;
  2. Aumentar a produtividade;
  3. Eliminar os gargalos;
  4. Reduzir custos.

Estes desafios têm feito as companhias se desdobrarem para identificar possibilidades onde os danos do corte não sejam prejudiciais para os processos internos e externos.

Quando há alternativas que resolvam inteiramente esses desafios, a saúde financeira das empresas é garantida e o andamento dos processos internos é otimizado, eliminando os indesejados gargalos e gerando aumento da tão almejada produtividade.

A solução é fazer a terceirização de impressoras

Porém, nem sempre é possível resolver todos esses problemas internamente. Um fator que pode gerar altos custos e perda de foco no andamento dos negócios da sua empresa, é a compra e gestão de impressoras e multifuncionais. Há diversas tarefas que acabam desviando a atenção da empresa de sua atividade-fim e poderiam ser resolvidas facilmente com a contratação de um serviço terceirizado:

  • Alto investimento para adquirir os equipamentos;
  • Gastos periódicos com manutenção;
  • Reposição de insumos;
  • Treinamento dos usuários;
  • Troca dos equipamentos quando se tornam obsoletos.

Também perde-se o foco nos negócios ao fazer com que os colaboradores gastem tempo com processos manuais e tarefas que poderiam ser automatizadas e terceirizadas, sobretudo quando falamos da equipe de TI, que pode atuar em atividades mais relevantes do que na manutenção dos equipamentos e suporte aos usuários.

Quais os benefícios em alugar impressoras

A alternativa mais adotada pelo mercado é alugar impressoras através de fornecedores da solução de Outsourcing de Impressão. Ou seja, ao invés de realizar altos investimentos para comprar os equipamentos, sua empresa pode buscar fornecedores para o aluguel de impressoras que garantam uma gestão qualificada do parque de impressão. Essa medida traz diversos benefícios:

Financeiros

Investimentos em impressoras são elevados e demandam, inclusive, financiamentos. Empresas financiam esses equipamentos durante longos períodos e, antes de quitar toda a dívida, a impressora já se tornou ultrapassada. Através do Outsourcing de Impressão, o capital de giro das empresas pode ser conservado garantindo mais investimentos para o negócio.

Operacionais

Ao contratar um fornecedor de outsourcing, o parque de impressão se torna muito mais qualificado, considerando que os equipamentos permitem personalizações de acordo com as necessidades da empresa. Além disso, os fornecedores normalmente disponibilizam o suporte adequado por meio de profissionais especializados para que as empresas contratantes não sofram prejuízos em suas operações.

Gerenciais

A fim de evitar desperdício de papel e utilização indevida, os fornecedores de Outsourcing de Impressão disponibilizam controles de acesso nas impressoras e multifuncionais, e relatórios completos para gestão poder mensurar todas as estatísticas necessárias. Sem o controle de acesso, colaboradores podem realizar impressões pessoais com alto volume de papel, acarretando gastos desnecessários para as companhias.

Esses são alguns dos benefícios que a troca de um investimento massivo na compra de equipamentos de impressão por um aluguel de impressoras e outros serviços, pode proporcionar para sua empresa e, consequentemente, aos usuários que desfrutam no dia a dia desses equipamentos.

Sua empresa quer reduzir custos, melhorar a qualidade dos equipamentos e aumentar a produtividade? Então baixe nosso e-book com conteúdos completos e exclusivos que responderão de uma vez por todas à pergunta: Por que comprar se você pode alugar impressoras!

{{cta(‘c32241d7-a414-429c-86b6-7c180fe988a9’)}}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.