|
04 maio, 2018

Veja como a transformação digital pode melhorar a dinâmica de trabalho de sua empresa

Não é incomum que empresas não saibam quanto – nem como – gastam com impressão, muito menos que saibam como utilizar novos processos em gestão de infraestrutura de TI para otimizar seus negócios. Felizmente, a transformação digital está mudando isso.

O modelo de outsourcing na área de tecnologia também se transforma em uma plataforma cada vez mais automatizada, com informações em tempo real e capaz de incorporar novos produtos. Por este motivo, cada vez mais, novos processos de outsourcing de impressão têm sido adotados com graus crescentes de sucesso por empresas dos mais variados tamanhos. Este serviço nada mais é do que a terceirização do processo de impressão, digitalização e gestão de documentos, tendo como principal objetivo a redução de custos nesses processos – com consequente aumento de performance – além de permitir que o foco seja em transformar pessoas, processos e negócios.

O uso de soluções de outsourcing de impressão está se tornando cada vez mais comum, principalmente após o crescimento da virtualização e da transformação que está revolucionando o modo de trabalho e também o modo de vida das pessoas: estamos na era digital. Adotar esse novo modelo de trabalho pode trazer muitas vantagens para sua empresa, por exemplo:

  • Redução de custos: Como mencionado anteriormente, o outsourcing tem como objetivo principal a redução de custos. Esta redução se dá por meio de uma gestão completa dos processos de impressão e digitalização de uma empresa que, como dito no início do post, ajudam a identificar como, quando e onde acontecem os excessos e desperdícios, oferecendo possibilidade de ação;
  • Novos colaboradores: A nova geração em cargos de liderança já cresceu com a tecnologia e a viu se desenvolver em uma velocidade recorde. Por isso esses novos tomadores de decisão esperam por mudanças e modernização, por este motivo, é imprescindível que as empresas abracem a transformação digital e otimizem seus processos;
  • Ampliar os negócios: adotar estratégias como o outsourcing significa ter acesso a mais possibilidades. Empresas que escolhem se modernizar têm a chance de alcançar mais pessoas e ampliar os negócios. Isso também pode acontecer por meio da digitalização dos serviços, que oferece mais alternativas para o consumidor, por exemplo, a criação de um e-commerce para realizar vendas online;
  • Manter o foco no core business: outra vantagem de contratar um fornecedor de outsourcing de impressão é manter o foco no seu core business. Esse termo se refere à atividade principal de uma empresa, ou seja, com esse serviço é possível deixar de se preocupar com problemas corriqueiros de áreas que não são o foco do seu negócio. Isso fará com que mais tempo seja investido em estratégias para o crescimento do seu negócio.

A transformação digital é, além de tudo, uma transformação de estratégia de negócios. É uma forma de modernizar processos e, com isso, alavancar o crescimento do seu empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.