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11 novembro, 2019

Ainda tem dúvida? Alugue os equipamentos e centralize a gestão

Mais produtividade e foco nos negócios, menos gastos e a tão desejada gestão centralizada

São muitas as despesas para manter uma empresa em funcionamento. Aluguel e condomínio são custos que a maioria dos empresários não consegue fugir. Contas de água, luz, internet, telefone, entre outras, também estão presentes nos gastos empresariais. Além disso, há despesas com insumos do cotidiano como, por exemplo, papelaria e limpeza, pagamentos de impostos, taxas e claro, o salário dos funcionários. Essas são apenas algumas das despesas que as companhias precisam para manter suas operações.

Outro gasto que requer alto investimento são os equipamentos como: impressoras e multifuncionais, desktops e notebooks, além de smartphones e tablets. Quando as empresas optam pela compra desses equipamentos, as despesas dobram visto que é necessário manter uma equipe especializada para realizar manutenção e prestar suporte ou contratar assistências terceirizadas.

Muitas vezes, quando esses equipamentos são financiados em longas parcelas, a troca é necessária antes mesmo da quitação total do débito. Isso ocorre em virtude da ascensão tecnológica que avança com rapidez trazendo novos recursos digitais que são imprescindíveis no cotidiano das companhias. Portanto, antes mesmo do empresário finalizar todas as parcelas do financiamento, os equipamentos já se tornaram obsoletos.

A produtividade também é afetada se não houver um plano de backup consolidado. Colaboradores podem ficar sem ferramentas de trabalho se alguma máquina precisar de reparo. Isso porque também há o SLA da assistência e equipe de suporte.

Quais são as vantagens de alugar os equipamentos ao invés de comprá-los?

As vantagens são muitas e trazem benefícios para as operações internas das empresas e até para os clientes finais.

Menos gastos

Como já mencionamos nesse artigo, optar pela compra dos equipamentos gera diversos custos e dor de cabeça. Já, optar por um serviço de Outsourcing (locação), reduz consideravelmente os gastos visto que alguns fornecedores oferecem manutenção e suporte quando necessário e o capital de giro pode ser investido em outras finalidades.

Mais produtividade

Quando o fornecedor de Outsourcing disponibiliza um plano de backup para substituir equipamentos que necessitam de reparos, a produtividade das empresas não é afetada. Um dia sem equipamento para seu colaborador já pode gerar imensos prejuízos operacionais e financeiros.

Foco nos negócios

Quando as empresas escolhem um bom fornecedor de Outsourcing, elas não precisam se preocupar com a manutenção dos equipamentos e outros fatores que atrasam a rotina operacional das companhias. Com um parque de impressão e equipamentos gerenciados por um bom fornecedor, as empresas conseguem focar diretamente no seu negócio.

Gestão centralizada

Um bom fornecedor de Outsourcing facilita a vida das empresas, pois a gestão fica centralizada. Não é necessário fazer eventuais solicitações ao fabricante, à assistência e ao departamento interno de suporte, além de buscar softwares para mensuração dos resultados e criação de fluxos de trabalho. Tudo é integrado em um único fornecedor.

Seguindo a tendência do mercado, a Simpress criou uma plataforma de Outsourcing composta por equipamentos e tecnologias que as empresas necessitam para operar com qualidade, maior produtividade e economia de gastos.

Ao centralizar a gestão do parque de equipamentos em um único fornecedor, as empresas contam com a locação de impressoras e multifuncionais, notebooks e desktops e até smartphones e tablets, com a possibilidade de tecnologias inovadoras embarcadas e até customizadas. Assim, ao invés de realizar financiamentos ou contratos de leasing e gastos com assistência, com a plataforma SaaS, as companhias podem ter foco total no negócio, visto que toda gestão é realizada pela Simpress.

Além disso, a solução SaaS, disponibiliza técnicos especializados para prestarem um suporte qualificado sempre que houver necessidade por parte dos clientes e o descarte dos equipamentos é realizado pela Simpress prezando pelo meio ambiente e mantendo a conformidade com a ISO 14001.

Outro fator que garante uma ótima experiência de gestão é o controle de desempenho dos equipamentos e a disponibilização de relatórios completos para mensuração dos resultados.

A missão da Simpress é tornar a vida do cliente mais fácil. Por isso, o SaaS foi idealizado pensando na qualidade, performance e saúde financeira das empresas. Sendo assim, eis a pergunta: por que comprar, se você pode alugar?

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