20 março, 2024

Automação empresarial: como funciona o aluguel de coletores de dados e impressoras térmicas?

Entenda como o aluguel de coletores de dados e impressoras térmicas impulsiona a operação e automação empresarial

Na rotina das empresas, há um universo de tarefas que exigem rapidez e precisão. Gerenciar estoques, rastrear produtos, manter os registros sempre atualizados… são muitos afazeres consumindo tempo e esforços, o que pode prejudicar o rendimento das equipes e até mesmo causar a perda de ativos se não houver as ferramentas certas.

Justamente para evitar isso, a automação vem ganhando cada vez mais espaço, afinal, ela se apresenta como uma alternativa promissora ao substituir o trabalho manual por operações automatizadas, fazendo com que as rotinas empresariais se tornem menos complicadas e mais velozes.

Em outras palavras, com os hardwares certos, como os coletores de dados e as impressoras térmicas, as equipes finalmente ganham fôlego para operar de forma otimizada, entregando a velocidade e a exatidão que se espera nas atividades do dia a dia.

Alta produtividade e eficiência: o que os coletores de dados e impressoras térmicas agregam nas rotinas operacionais?

Em um mundo onde eficiência e agilidade importam muito para os clientes, é fundamental trabalhar com equipamentos que otimizem a rotina diária. Por isso, uma companhia que perde tempo com tarefas manuais demoradas pode se arriscar bastante.

Apostar em ferramentas de produtividade, como os coletores de dados e as impressoras térmicas, se torna uma alternativa estratégica, que transforma processos antes morosos em soluções instantâneas e aperfeiçoadas.

Imagine realizar um controle de estoque de forma totalmente manual, organizando centenas de produtos com etiquetas feitas à mão. Ou pense em ter que vasculhar todo o armazém para encontrar um produto específico? Isso, provavelmente, daria muito trabalho, além de que, demandaria muitas horas de execução, não é mesmo?

Os coletores de dados e as impressoras térmicas servem para agilizar esse tipo de tarefa e reduzir as taxas de falha. Com eles, a captura de dados, a identificação e a etiquetagem ficam realmente mais velozes, elevando a produtividade e eficiência. Entenda mais sobre o seu funcionamento a seguir.

Coletores de Dados

Os coletores de dados são ideais para as empresas que precisam controlar a entrada e a saída de ativos. Esses aparelhos capturam as informações de forma precisa e confiável, minimizando a taxa de erro humano.

Todas as informações processadas por eles são transmitidas em tempo real para um sistema de informações que agrega maior precisão às operações logísticas.

Compactos, podem ser utilizados tanto em e-commerces como em armazéns físicos, atividades setoriais e ações isoladas, a fim de garantir etapas mais rápidas de verificação e análise, melhor gestão do tempo, redução da taxa de erro e uma elevação da eficiência.

Impressoras Térmicas

Já as impressoras térmicas auxiliam com a rápida impressão de etiquetas adesivas e documentos. Cupons fiscais, etiquetas, cartões: elas imprimem todos esses materiais de forma veloz, sem usar tinta ou toner no processo.

Seu funcionamento se dá pela aplicação de calor no material, através de uma cabeça de impressão composta por vários pinos pequenos. Esses pinos, por sua vez, são aquecidos em um padrão seletivo, que ativa produtos químicos sensíveis ao calor, criando o conteúdo da impressão; ou seja, as letras, os números, os códigos de barras, entre outros dados.

Altamente funcionais, as impressoras térmicas podem ser aplicadas em lojas, comércios, indústrias e até mesmo empresas de entretenimento, promovendo a emissão rápida de tickets e ingressos.

Por não utilizarem cartuchos, são mais econômicas, promovem uma impressão realmente ágil, além de possuírem entradas USB, e conexão via Bluetooth ou WiFi.

Aluguel de coletores de dados e impressoras térmicas: o que é este modelo de negócio?

Como vimos, tanto os coletores de dados quanto as impressoras térmicas são ferramentas que agregam as rotinas operacionais. Fazer uso delas, seja de forma isolada ou combinada, facilita a gestão, otimiza o gerenciamento da força de trabalho, aprimora a comunicação e garante maior eficiência aos times.

E essa adesão pode ser feita de duas formas: pela compra ou pelo aluguel. Enquanto a primeira opção exige maior investimento, a segunda se apresenta como uma alternativa mais interessante e flexível, com suporte e manutenção inclusos, acesso à tecnologia sempre atualizada e otimização do investimento.

Isso porque no aluguel de coletores de dados e impressoras térmicas, não há necessidade de um alto investimento inicial. A despesa é substituída por mensalidades previsíveis, permitindo às empresas preservar seu capital e realizar uma alocação mais adequada de recursos.

Outra vantagem é que o aluguel consiste em uma alternativa escalável, que se adapta à realidade do negócio. Assim, à medida que a empresa cresce ou muda, o aluguel se ajusta, por meio de contratos flexíveis e nada burocráticos, sem que a empresa precise se preocupar com novas aquisições.

O aluguel ainda oferece a comodidade da manutenção já inclusa, garantias, atualizações facilitadas, acesso a equipamentos de ponta, e todo o suporte que as equipes precisam.

SimAutomation: conheça a solução de gestão e aluguel de coletores de dados e impressoras térmicas Simpress

Buscando uma maneira de oferecer tudo o que as empresas dos mais diversos setores precisam para simplificar seus processos, elevar sua produtividade e atingir excelentes metas de desempenho, a Simpress desenvolveu uma solução única que torna o aluguel de coletores de dados e impressoras térmicas muito mais efetivo: o SimAutomation.

Com uma consultoria personalizada, nesse modelo de negócio identificamos todas as necessidades corporativas e criamos um projeto personalizado, com os modelos mais indicados, duração do contrato e tudo que a sua empresa precisa para ter mais sucesso na automação empresarial. A partir disso, sua empresa passa a contar com um plano de backup que evita paradas desnecessárias, atendimento consultivo durante toda a vigência, além de ter acesso às melhores marcas do mercado.

Na SimAutomation ainda contamos com uma variedade de equipamentos preparados para aplicação em ambientes industriais com alta produção e jornadas de até 24×7, resistentes a quedas de até 1,5m. Quanto aos coletores de dados, possuem baterias de até 14h de uso, garantindo mais performance no seu fluxo de trabalho e reduzindo impactos na sua operação. As impressoras térmicas, por sua vez, oferecem mais qualidade e nitidez, para que sua equipe realize uma identificação precisa e ágil.

Quer saber mais sobre essa solução exclusiva da Simpress e entender como ela pode impactar o seu negócio? Entre em contato conosco que nossos especialistas terão prazer em lhe atender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.