A gestão ineficiente é um dos principais problemas para as empresas de saúde. Com ela, várias importantes etapas são deixadas de lado, como a melhoria da produtividade, redução de custos e humanização do atendimento aos pacientes.
No entanto, isso já está mudando através da tecnologia. De acordo com relatório Health Research Institute (HRI) da PwC, 73% dos executivos de provedores disseram que estão automatizando as tarefas administrativas dos médicos com dispositivos e ferramentas digitais para melhorar a experiência clínica.
Os dispositivos móveis no atendimento médico ajudam nestes e vários outros pontos do segmento da saúde pois permitem maior comodidade para a rotina dos médicos, pacientes e funcionários de clínicas e hospitais, facilitam o agendamento de consultas e a comunicação entre setores. Outros benefícios também podem ser aproveitados, como:
Continue a leitura e entenda mais sobre os desafios da rotina de empresas de saúde e os benefícios dos smartphones e tablets em empresas de saúde.
Falta de recursos, acompanhamento das exigências das normas reguladoras e legislação, crescentes custos de insumos, envelhecimento da população e aumento da demanda são apenas alguns desafios enfrentados no atendimento médico.
Por isso, assim como adaptações dos protocolos de higiene, o acompanhamento tecnológico e a garantia de comunicação entre setores e pacientes também são necessários.
Imagine uma central de vacinas não ter comunicação rápida entre setores ou enfermeiros e médicos não saberem os estoques de medicamentos para garantir o atendimento de pacientes em UTI’s?
Significa que existem diversas soluções, como os oferecidos pela Simpress, que podem otimizar e qualificar o atendimento, como o outsourcing de equipamentos para saúde.
Entre elas tem o SimMobile, que dispõe de locação de smartphones e tablets que podem ser usados, por exemplo, para melhorar a experiência digital do paciente.
Na recepção podem ser instalados totens de autoatendimento para agilizar a triagem das consultas ou fazer agendamento de retorno.
Outra facilidade é o fornecimento de dispositivos móveis para equipes médicas e enfermagem, agilizando a mobilidade e assertividade nas comunicações. Assim, garante fácil acesso aos sistemas na palma da mão, consulta de informações de pacientes e ainda promove a redução no consumo de insumos como impressão em papel.
O outsourcing é o processo de contratação terceirizada que faz uso estratégico de recursos externos para as atividades que são o foco principal da empresa. No caso da Simpress, oferecemos o outsourcing de equipamentos, o que significa que a empresa se concentra em suas atividades principais e, por consequência, tenha seus custos de mão de obra e de instalações diminuídos. Enquanto isso, nós cuidamos de toda gestão, manutenção e atualização do seu parque instalado.
Confira as principais vantagens da locação de equipamentos de TI para as empresas de saúde:
Automatize o fluxo de entrada dos pacientes, coletando e validando informações pessoais e de convênio.
O aluguel de tablets e smartphone permite melhorar consideravelmente a qualidade de atendimento com soluções inovadoras. Além disso, garante mais agilidade na triagem e acompanhamento do paciente.
Ao passar as demandas para o processo de outsourcing de equipamentos, as empresas podem fazer suas atividades de forma mais rápida e profissional.
O uso de tecnologias proporciona mais eficiência e agilidade nos processos e, também, garante a gestão e análise de dados obtidos para indicar os melhores tipos de otimização para o seu negócio.
Neste quesito, o MDM torna-se essencial para gestão de todos os equipamentos móveis de uma empresa de saúde. Através do Mobile Device Management é possível reforçar a segurança das informações e sistemas, gerir os dispositivos, acompanhar a localização e aplicar as políticas de uso adequadas ao setor.
Garanta mais segurança e precisão na administração de medicamentos, reduzindo os riscos de incidentes.
O aluguel de smartphones e tablets pode ajudar a otimizar as informações reduzindo os riscos de demora na localização de informações, tornando todo o processo mais ágil e flexível.
Esse modelo de contratação também pode reduzir os custos das empresas de saúde. Isso porque reduz a necessidade de contratar funcionários ou freelancers em tempo integral para manutenção, assim como dispensa a necessidade de compra dos equipamentos.
Além disso, o outsourcing na saúde permite que a empresa não tenha trabalho com o investimento e estrutura de novas tecnologias.
Este processo também permite às empresas de saúde terem suas informações mais relevantes sobre os casos e pacientes centralizada em um único serviço, o meio digital, para que a comunicação entre clínica e a empresa seja eficiente.
O outsourcing oferece maior eficiência e otimização no envio de informações ao SAME (Serviço de Arquivamento Médico e Estatística) e demais sistemas necessários para o segmento.
A primeira comunicação do paciente com o ambiente de saúde é a recepção e triagem, e ela pode ser toda automatizada com a ajuda do outsourcing de tablets e totens de autoatendimento.
Um bom exemplo é o uso dos totens para coleta de pesquisa de satisfação, possibilidade de marcar consulta e ainda confirmar seu check-in.
Esse processo melhora a experiência digital do paciente, promove a redução de espera na recepção de consultórios e hospitais e ainda carrega soluções para gestão MDM de diversas atividades na recepção.
É possível que o atendimento para as consultas e exames também sejam otimizados e agilizados por meio de dispositivos móveis.
Com os tablets e smartphones, o preenchimento de dados e informações tornam-se mais rápidas. Além disso, os equipamentos possibilitam monitoramento do tratamento a longo prazo e de reações adversas, aferimento de temperatura e outros sintomas que podem ocorrer.
Em casos de internação, o fornecimento de tablets e smartphones para equipar o corpo médico e enfermeiras é fundamental para facilitar a mobilidade da equipe e promover maior assertividade, por exemplo, em prontuários na passagem de plantões.
Os dispositivos móveis levam maior integração aos principais sistemas, rápido acesso e consulta às informações dos pacientes, além de redução da quantidade de papel e insumos para impressão.
Uma importante usabilidade e que foi muito usada na pandemia em UTIs, com a implantação do serviço de leito humanizado, é fornecer os dispositivos para que os pacientes pudessem se comunicar com amigos e familiares.
Além disso, os dispositivos também podem ser usados pela equipe administrativa. Para o time de Recursos Humanos, por exemplo, é possível acompanhar a jornada de trabalho de cada colaborador, definindo regras totalmente personalizadas.
Por meio dos sistemas de MDM, a empresa de saúde poderá validar data e hora dos turnos, localização via GPS, bloqueio de recursos e muito mais.
Os smartphones e tablets também garantem segurança e gestão, com soluções modernas para garantir a proteção dos dados.
Alugar tablets, smartphones, totens e outros dispositivos tem se mostrado como uma opção mais interessante e lucrativo para as empresas de saúde. O aluguel de equipamentos de TI é a possibilidade de sempre ter a última tecnologia a seu alcance.
Além da locação de apenas o equipamento, é possível fazer o outsourcing onde você também tem o suporte para uso e a gestão desse produto feita por uma empresa que entende do assunto.
Converse com nossos especialistas para contar com uma infraestrutura completa, de forma estratégica e sustentável, enquanto nós assumimos a gestão dos equipamentos para que você possa focar no seu negócio.
© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.
[…] incorporação de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, também proporciona benefícios significativos. Além de agilizar a comunicação entre as […]
[…] com uma pesquisa realizada pela entidade, 61% dos profissionais de saúde brasileiros utilizam ferramentas de TI para observar pacientes e otimizar o tempo de consulta – um percentual que ainda tende a […]
[…] consegue realizar escolhas mais assertivas e inteligentes. Como, por exemplo, investir no outsourcing de dispostivos móveis na hora de montar uma estrutura, ao invés de comprar smartphones novos para a equipe de […]