| ,
06 abril, 2023

Entenda a importância dos dispositivos móveis para empresas de varejo

Descubra o impacto dos dispositivos móveis no TI das empresas de varejo vantagens para o seu negócio

As empresas de varejo estão cada vez mais apostando na locação de dispositivos móveis para aprimorar e otimizar o atendimento. Além do cliente, uma chave para o sucesso no, fluxo de trabalho em redes de supermercados, lojas de roupas, food service, lojas automotivas e demais empresas varejistas se encontra justamente na produtividade dos colaboradores.

Com acesso à internet e a possibilidade de diversas funcionalidades na palma da mão, os dispositivos móveis (tablets e smartphones) se tornaram essenciais na esteira de atendimento ponta a ponta. Ou seja, úteis para áreas como estoque, atendimento no caixa, backoffice e gestão administrativa. 

Por isso, cresce a procura de locação de aparelhos em empresas como a Simpress, que é referência no mercado de outsourcing de equipamentos e tem um catálogo completo de dispositivos em conjunto com um pacote de soluções, o SimMobile

Continue a leitura e conheça as vantagens da locação de dispositivos móveis para o setor varejista, os desafios e as soluções que a Simpress pode oferecer para o seu negócio. 

Vantagens do outsourcing de smartphones e tablets para empresas de varejo

As vantagens do outsourcing de smartphones e tablets no setor varejista são muitas. A principal é a economia, tendo em vista que esse modelo viabiliza a locação dos equipamentos em conjunto com diversas soluções como manutenção e gestão do parque instalado. Assim, garantindo que a mensalidade fique concentrada em um único fornecedor.

Outro ponto positivo é que a locação de dispositivos móveis para empresas de varejo permite customizar o aparelho de acordo com suas necessidades. Isso facilita o uso, garante maior segurança para as informações da empresa, mais produtividade para os colaboradores e ainda aumenta as chances de vendas.

Para empresas que buscam integrar seus canais de vendas, os dispositivos móveis são equipamentos poderosos que podem conectar pontos de vendas físicos a e-commerce sem gerar rivalidade ou perda de receita. Um grande exemplo deste modelo é a rede Magazine Luiza que hoje trabalha seus pontos de venda de forma integrada. 

Por conta disso, o uso de novas tecnologias através da locação de equipamentos virou uma tendência e até mesmo uma necessidade para empresas que buscam aumentar seu market share e otimizar seus processos.

Atender os requisitos e mudanças da revolução tecnológica é o principal desafio dos varejistas. Devido a velocidade da revolução e acessibilidade, aumentou também o nível de exigência dos clientes que são focados em novas tecnologias. 

Dados mostram aumento na receita de empresas que investem em tecnologia 

Durante e após a pandemia do Covid-19, o varejo passou por percalços devido ao baixo crescimento econômico.

O uso de novas tecnologias, como os dispositivos móveis, é um diferencial que faz com que as empresas se destaquem. Além disso, se mostra essencial para garantir a conexão com o consumidor, tornando-se uma ferramenta estratégica dentro de uma gestão.

Segundo dados de um estudo realizado pela TNS Research, as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam o investimento em tecnologia. 

Inteligência de Dados, Big Data e Mobilidade são serviços que se destacam na pesquisa. 

Para conquistar este crescimento, muitos negócios têm optado pela locação de equipamentos, que surgiram como missão de contribuir para melhorar a performance do setor. 

Isso porque o varejo tem que diariamente vencer outros desafios para se manter em evidência como: 

A grande concorrência

Com o grande acesso às informações, os clientes encontram mais possibilidades de preços e qualidade de serviços e produtos. 

Portanto, o varejista precisa constantemente vencer a concorrência, analisando o segmento e decidindo o melhor serviço e preço para oferecer aos clientes.

Busca de inovação constante 

Talvez um dos mais importantes desafios seja a inovação. 

Adaptar não somente os seus produtos, mas também os seus serviços, como no uso do comércio online, que é uma tarefa bastante trabalhosa.  

As inovações buscam trazer diferenciais à marca e requer estratégias, com diferentes planos de vendas, políticas de desconto, facilidade no atendimento, por exemplo.  

Ter sistemas interligados, por exemplo, é fundamental para ter uma boa gestão de estoques, a fim de garantir o equilíbrio entre oferta e procura. 

Necessidade de atender os anseios dos consumidores 

Criar as melhores experiências de compra aos consumidores é uma tarefa difícil, porque é necessário antecipar os seus desejos e necessidades, em vez de apenas suprir as demandas existentes. 

Portanto, as estratégias precisam avaliar o modelo operacional interessante para o estabelecimento comercial, bem como o mais usual para os clientes. O consumidor atual busca uma experiência de compra agradável, rápida e fácil.

Por isso é necessário inserir e manter o uso de tecnologias como atendimento via chat, totens de autoatendimento nos supermercados, vendas mobile e serviços de atendimento volante nas lojas através de registros em tablets. 

Vantagens na locação de dispositivos móveis o varejo

Tendo em vista a importância de contar com os smartphones, tablets e totens de autoatendimento em empresas varejistas, vale conhecer também todas as vantagens que a locação destes dispositivos móveis podem oferecer para o seu negócio.

1. Melhora na qualidade do atendimento

O aluguel de tablets e smartphones permite melhorar consideravelmente a qualidade de atendimento dos clientes, que pode ser otimizado com ajuda de recursos tecnológicos e apps. 

Esta solução garante melhorias consideráveis na qualidade do atendimento ao cliente.

Totens de atendimento auxiliam os clientes na localização de produtos, consulta de estoque, catálogo digital, compras online e até para pesquisa de satisfação.

Esse tipo de inovação melhora a experiência do cliente e ajuda em sua fidelização, sem contar que é um processo mais seguro, que evita riscos de golpes e fraudes. 

Muitos clientes de grandes lojas, por exemplo, optam pelos totens de autoatendimento em vez de esperar horas nas filas para pagar uma compra com atendimento pelo operador de caixa de supermercado. 

2. Possibilidade de maior desempenho 

O uso de dispositivos móveis locados também se destacam pelo bom desempenho. Isso porque as empresas procuram atualizar constantemente os aparelhos, garantindo assim a disponibilidade das melhores tecnologias. 

Contar com o desempenho adequado em uma empresa varejista é crucial à medida que os clientes buscam atendimento cada vez mais ágil. 

3. Maior produtividade

Com a locação de aparelhos móveis, é possível organizar melhor os fluxos de trabalhos das equipes, permitindo assim que a direção foque em novas oportunidades e melhores produtos e serviços para os clientes. 

A produtividade e agilidade de serviços, como compras e consultas através de tablets, é um dos serviços mais procurados. 

4. Redução de despesas

O aluguel de smartphones e tablets pode ajudar empresas de varejo a economizar, já que não se torna necessário comprar os equipamentos e nem mesmo pagar pela manutenção dos mesmos. 

Aqui na Simpress, nos tornamos responsáveis por toda gestão relacionada a esse processo, assim como a manutenção e atualização de tecnologia. 

5. Uso em backoffice

Os smartphones e tablets também podem ser utilizados em outros processos mais administrativos, como para registro de ponto (biometria e reconhecimento facial). 

Além disso, também podem servir para ajudar o time de RH atendendo todos os processos de admissão, gestão de colaboradores e aferimento de ponto. Todos os processos oferecem segurança com soluções embarcadas.

6. Fácil adesão e acesso ao e-commerce

O aluguel destes equipamentos pode ajudar a sua empresa a tornar-se mais flexível e ágil, aderindo ao comércio eletrônico.

A relevância de aderir o e-commerce é comprovada em dados que mostram recorde de crescimento de 27% no faturamento em 2021. 

O país registrou um faturamento total de R$ 182,7 bilhões em 2021 e o percentual de pedidos segundo a Neotrust aumentou 16,9% totalizando 353 milhões de entregas.

Aluguel de smartphones e tablets

Alugar tablets, smartphones e totens faz-se mais interessante e lucrativo para as empresas de varejo. O aluguel de equipamentos de TI traz a possibilidade de sempre ter a última tecnologia a seu alcance.

Além da locação de apenas o equipamento, é possível fazer o outsourcing onde você também tem o suporte para uso e a gestão desse produto feita por uma empresa que entende do assunto.

Converse com nossos especialistas para contar com uma infraestrutura completa, de forma estratégica e sustentável, enquanto nós assumimos a gestão dos equipamentos para que você possa focar no seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.