|
04 junho, 2021

Você já ouviu falar do termo OoT (Outsourcing of Things)?

Pensando em um mundo mais dinâmico para as empresas, a Simpress apresenta ao mercado o termo OoT. Você já ouviu falar do termo Outsourcing of Things? Pois bem, à medida que o universo se torna mais ágil e conectado, o Outsourcing das Coisas fica cada vez mais presente no nosso dia a dia. Hoje, podemos terceirizar (alugar, contratar sob demanda), quase tudo que está ao nosso redor, tanto no mundo corporativo como no nosso dia a dia pessoal.

A vida mudou, os líderes de grandes empresas não têm mais tempo para administrar tudo e passaram a terceirizar grande parte dos serviços de infraestrutura. A teoria do OoT é a evolução natural da gestão dos negócios.

Hoje em dia, o pensamento dos profissionais envolvidos com inovação e tecnologia, seja da área de compras, finanças e de diversas outras áreas de negócios, não pode mais estar voltada para atividades de apoio ao negócio. A infraestrutura de tecnologia, por exemplo, tem que funcionar para que os gestores e as empresas possam olhar para fora e ver as novidades ao seu redor e trazer novas ideias e projetos para implantar.

Segundo Paulo Theophilo Moreira Junior, diretor de Marketing da Simpress adotar o Outsourcing das Coisas é o melhor caminho para as companhias que almejam dedicar mais energia aos seus negócios, deixando as atividades operacionais aos cuidados de companhias especializadas. “Assim, é possível focar 100% na gestão e no core business de cada uma. Já imaginou o potencial ganho de produtividade? Reflita em como se desapegar da infraestrutura pode trazer proveitos de criatividade, inovação, redução do custo real total e beneficiar o padrão de criar mais valor para o negócio”, explica.

O OoT não é apenas para infra, hoje temos diversos exemplos. Tem carro compartilhado, mobília de aluguel, apartamentos que já se pode alugar com tudo pronto, inclusive com serviços de mão de obra, manutenção etc. “Isso é uma disposição não apenas nas empresas, mas em nossas vidas”, comenta o diretor de Marketing da Simpress.

A pandemia provocou uma aceleração ainda maior nos processos de transformação digital dentro das empresas e a Simpress consegue atender a demanda e apoiar os seus clientes para promover essa mudança de uma maneira mais ágil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.