Você sabe exatamente quanto sua empresa está gastando com o custo de impressão por página?
Dados do Gartner divulgados pelo Marco, mostrou que 90% das companhias de todos os tamanhos nem sabem quanto suas impressoras estão realmente custando a cada mês. Mas essa falta de conhecimento pode fazer com que a despesa represente uma grande parcela do orçamento do seu negócio.
A boa notícia é que há uma solução para esse cenário. Atualmente, uma abordagem comum é a contratação de serviços de terceirização dos processos de impressão através de outsourcing. No entanto, é fundamental avaliar o custo de impressão por página ao fechar um contrato desse tipo.
Não sabe como fazer esse cálculo? Então continue a leitura e descubra conosco.
O custo de impressão por página pode variar de acordo com cada fornecedor, mas normalmente ele é formado por três variáveis principais: consumíveis, peças e mão de obra. Veja só:
Os consumíveis são os insumos utilizados pelos equipamentos de impressão. Isso inclui toners, papéis, chips, cilindros, reveladores, cartuchos, entre outros. O tipo e a qualidade dos consumíveis podem variar significativamente, impactando diretamente no custo final por página.
As peças referem-se aos componentes que fazem parte do equipamento de impressão. A vida útil dessas peças e a frequência com que precisam ser substituídas são fatores críticos na determinação do custo de impressão por página.
O atendimento técnico de manutenção para as impressoras pode ser volante ou residente, e cada tipo de suporte possui características distintas que interferem no valor final:
Quando o cliente abre um chamado, é acionado o técnico que atende aquela região. Esse técnico vai até a empresa para realizar a manutenção necessária. Técnicos volantes atendem diversas empresas dentro de uma determinada localidade, o que pode otimizar os custos operacionais, mas resultar em tempos de resposta variáveis dependendo da demanda.
O técnico residente fica alocado dentro da empresa, disponível para atender sempre que necessário. Esse modelo oferece um tempo de resposta mais rápido e um serviço mais personalizado.
Vamos ao ponto central: então como exatamente é calculado o custo de impressão por página? Bem, normalmente, outras empresas do mercado fazem esse cálculo olhando apenas para o valor do toner, e todo resto é embutido no aluguel.
Já na Simpress, a taxa fixa é referente somente ao valor do aluguel das impressoras. Toda parte de manutenção, mão de obra, peças e demais consumíveis fazem parte do cálculo do custo por página. Basicamente, esse valor é calculado da seguinte maneira:
Compreender e calcular o custo de impressão por página traz diversos benefícios para a gestão de sua empresa. Além de ter clareza sobre os valores e evitar surpresas no orçamento, também é possível reduzir o número de impressões e utilizar recursos de forma mais eficiente.
Em outras palavras, sabendo como fazer esse cálculo você poderá:
Oferecendo uma rotina operacional mais estratégica e sustentável para as empresas, a Simpress vem atendendo as principais necessidades corporativas com o modelo de outsourcing há mais de duas décadas.
Sendo uma empresa do grupo HP, conseguimos disponibilizar equipamentos de impressão de alta qualidade, para garantir a segurança de dados do seu negócio, bem como um dia a dia profissional mais ágil e produtivo, além do acesso de relatórios completos a gerentes e gestores. Afinal, além de não precisar fazer grandes investimentos iniciais com a aquisição de equipamentos, nossos serviços de outsourcing de impressoras e multifuncionais abrangem desde a cópia de documentos, digitalização de arquivos, suporte, manutenção e muito mais.
Que tal entender como podemos te ajudar a ter sustentabilidade, segurança e eficiência em suas operações? Então fale com um de nossos especialistas agora mesmo.
© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.
Vcs são show
Muito obrigado pela atenção