| ,
16 janeiro, 2024

6 pontos de atenção para escolher o parceiro ideal no aluguel de notebooks e desktops

Reunimos tudo que você precisa saber para escolher seu parceiro de aluguel de notebooks e desktops de maneira simples e assertiva

A locação de computadores e notebooks tem se destacado como uma escolha amplamente favorável e vantajosa em cenários empresariais diversos. Através desta prática, inúmeras vantagens se revelam, delineando um panorama de eficiência, flexibilidade e economia.

De fato, a alternativa proporciona algumas vantagens em relação à compra dos aparelhos. Por exemplo, a flexibilidade para ajustar o número de computadores às necessidades mais atuais, o acesso à tecnologia de ponta, a regularidade nas manutenções e atualizações necessárias e até mesmo o baixo custo quando comparado à aquisição.

Porém, para aproveitar esses e outros benefícios, é necessário avaliar adequadamente o parceiro de locação, fazendo uma escolha que corresponda às expectativas do seu negócio.

Mas como fazer essa análise? Continue acompanhando a leitura e veja tudo que você precisa saber.

Como escolher o parceiro ideal no aluguel de notebooks e desktops?

Escolher um parceiro de aluguel pode soar como um desafio, mas desde que você saiba exatamente o que avaliar, essa decisão passa a ser mais simples e assertiva.

Basicamente, sua análise deve ser embasada em 6 aspectos, sendo eles:

1 – Reputação e reconhecimento no mercado

Um dos primeiros passos que deve ser dado ao escolher um parceiro no aluguel de computadores é analisar qual é a reputação da empresa no mercado. Ou seja, é importante descobrir aquilo que os clientes da marca falam sobre a sua experiência de serviço. 

Dessa forma, você vai ser capaz de ter uma noção daquilo que realmente pode esperar com o fechamento da parceria. Além disso, vai ser mais fácil determinar se os valores do negócio estão alinhados com os da sua organização.

Nesse sentido, para fazer a análise de mercado, uma das opções é conferir os depoimentos de clientes e observar as características destacadas. Também é interessante consultar outros sites na internet que não estejam diretamente relacionados com a empresa, por exemplo, fóruns ou redes sociais, e avaliar o que estão dizendo sobre o possível parceiro.

2 – Flexibilidade das soluções

Mais um ponto que deve ser analisado é a flexibilidade das soluções, ou seja, a capacidade de adaptação para suprir as necessidades do seu negócio.

Nenhuma empresa é exatamente igual a outra, cada uma tem as suas necessidades específicas. Por isso, é essencial escolher um parceiro que seja capaz de reconhecer as demandas únicas da sua organização e se adaptar para atendê-las de forma satisfatória às suas exigências.

3 – Estrutura e equipe capacitadas

Buscar o máximo de informações e detalhes sobre a oferta da empresa fará com que você tome decisões assertivas e baseadas em tudo que você pôde captar.

Nesse sentido, vale também verificar a estrutura técnica que será disponibilizada. Ou seja, descobrir quais são os produtos disponíveis para contratar, conhecer as marcas e capacidade dos itens, bem como verificar quais os procedimentos padrões adotados em casos de problemas técnicos, como reparos ou substituições.

Além disso, confirme a capacitação dos profissionais das equipes a fim de que você tenha certeza de que estarão habilitados para ajudar sua organização em uma situação de dúvida ou emergência.

4 – Rapidez no atendimento e suporte integrado

A análise do possível parceiro no aluguel de notebooks e desktops ainda precisa levar em consideração os detalhes sobre o atendimento e suporte oferecidos pela empresa. Nesse sentido, é útil incluir na avaliação:

  • Disponibilidade: verifique o período de atendimento do suporte técnico;
  • Canais: conheça quais são os meios de comunicação usados pela fornecedora;
  • Manutenção: saiba como funciona o procedimento em casos de defeitos nos aparelhos ou outras dificuldades.

É válido dizer que no ambiente corporativo, em geral, o tempo de resolução de problemas é um fator crítico, já que pausas inesperadas podem atrapalhar os resultados do negócio. Por isso, o ideal é sempre optar por parceiros que sejam ágeis para resolver quaisquer dificuldades e disponibilizem atendimento 24×7, ou seja, todos os dias da semana em qualquer horário.

5 – Segurança agregada

Outro ponto fundamental ao analisar seu parceiro de outsourcing de TI é conhecer quais são os recursos de segurança de dados disponibilizados por ele. Afinal, é muito importante garantir que as informações sigilosas tanto sobre sua organização como também dos clientes estejam protegidas contra perdas ou acessos indevidos.

Portanto, antes de fechar contrato, converse com a empresa e descubra os mecanismos de segurança que serão usados, por exemplo:

  • Bloqueio remoto;
  • Atualização de softwares automáticas;
  • Antivírus e firewalls;
  • Sistema de backup;
  • Entre outros.

6 – Capacidade para atender em diferentes locais

Por último, em especial, se a sua empresa funciona em home office ou possui presença geográfica espalhada ao redor do país, é de grande relevância procurar por um parceiro que atenda a diferentes regiões.

Desse modo, vai ser mais fácil manter um padrão nos equipamentos utilizados pela companhia, além de que não será preciso se preocupar com as burocracias logísticas, uma vez que a fornecedora ficará responsável por essa tarefa.

Mais um fator positivo é que contar com apenas um parceiro para locação de computadores simplifica o processo de gestão, não sendo necessário focar o seu time de TI no controle de ativos e inventários.

Locação de computadores com a Simpress é assim: simples e rápido, seu problema é solucionado

Para quem está buscando uma empresa parceira, responsável e dedicada a entregar o melhor para o seu negócio, a Simpress é a resposta certa

Especialista em aluguel de notebooks e desktops para empresas, nosso objetivo é entregar as melhores soluções de mobilidade para o seu time, tornando o aluguel de notebooks e computadores em sua organização mais ágil e eficiente.

Aqui cuidamos de toda gestão do seu parque tecnológico para que você possa focar no seu negócio: da assinatura do contrato até a devolução do equipamento, passando pela implementação do projeto e utilização da máquina no dia a dia pelo usuário ― onde quer que as suas equipes estejam!

Que tal conhecer mais detalhes da nossa solução? Então entre em contato com nossos especialistas!

Eu achei os tópicos 1 e 2 muito iguais, ambos falam sobre experiência comprovada por case. Acho melhor unificarmos em um só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.