Especialmente nos setores logísticos e nas empresas onde a área de distribuição exerce um papel importante, o uso de ferramentas para otimizar processos, como a impressora térmica para etiquetas, tem se tornado cada vez mais presente e constante.
Isso acontece porque esse é um equipamento que não só auxilia na impressão de etiquetas, facilitando o controle e o rastreamento de mercadorias, como também imprime cartões, pulseiras, tickets e muitos outros itens gráficos. Ou seja, hoje, a impressora térmica para etiquetas já é um item indispensável para a continuidade operacional e para a identificação e despacho de mercadorias.
No entanto, na hora de adquiri-la, fica sempre o questionamento: é mais vantajoso comprar ou alugar esse equipamento? É o que descobriremos ao longo deste artigo.
Como citamos, há duas maneiras de obter uma impressora térmica para etiquetas: por meio da compra ou por meio do aluguel de impressora térmica.
Ao comprar, o equipamento é adquirido mediante pagamento, o que significa que a empresa se torna a proprietária do aparelho, mas também a única responsável pelo cuidado e manutenção do mesmo.
Já no aluguel, o processo é diferente: nessa modalidade, a companhia aluga o equipamento de um parceiro especializado, onde o pagamento é feito por meio de mensalidades que facilitam a previsibilidade financeira.
Além disso, todo o cuidado e manutenção também ficam sob a responsabilidade da contratada, que ainda pode segregar custos relacionados à reposição, troca ou reparo diretamente na mensalidade, facilitando a gestão de múltiplos fornecedores e trazendo mais segurança para o uso da impressora no dia a dia operacional, já que há todo o suporte necessário em casos de falhas.
Embora cada opção tenha suas particularidades, é preciso que uma empresa avalie bem suas demandas individuais e intenções antes de tomar uma decisão.
No entanto, para as companhias que buscam uma alternativa mais prática e econômica, o aluguel de impressora térmica para etiquetas tem se apresentado como uma solução mais atraente, devido aos seus inúmeros benefícios, que incluem:
O outsourcing de impressora térmica para etiquetas exige um investimento mais previsível. Isso porque, diferentemente do que acontece na compra, no aluguel os pagamentos são feitos por meio de mensalidades recorrentes, ajudando a empresa a preservar o capital de giro.
Como já dito, quando se aposta no aluguel de impressora térmica para etiquetas e no outsourcing de equipamentos de TI de modo geral, também é importante lembrar que as manutenções já estão inclusas. Isso significa que se houver desgaste, falha ou qualquer outro problema técnico, a empresa não terá que desembolsar valores adicionais para arcar com o conserto ou a substituição do equipamento com defeito; é o fornecedor que cuida dessa reposição buscando sempre o melhor SLA de atendimento.
No aluguel, as companhias ainda eliminam problemas relacionados à obsolescência das tecnologias em uso. Isso quer dizer que é possível fazer upgrades e atualizar o parque tecnológico sem se preocupar com a revenda ou o descarte das impressoras térmicas antigas que ficaram ultrapassadas.
Outra grande vantagem é que no aluguel de impressora térmica para etiquetas, os contratos são flexíveis para o negócio ajustar a quantidade de equipamentos alugados conforme a própria demanda, subtraindo ou incluindo novas impressoras térmicas sem grandes burocracias.
E se a preocupação for os gastos, investir no aluguel de impressora térmica para etiquetas ainda elimina os custos de depreciação. Ou seja, não é mais necessário se preocupar com valor do ativo e sua vida útil: o outsourcing é a certeza de custos menores e depreciação zero.
O suporte técnico ágil e preciso, dando aos usuários uma assistência completa, é mais uma das vantagens que não se tem na compra. É que, quando uma companhia adquire um equipamento, essa gestão depende de terceiros que nem sempre preveem um atendimento rápido que evite paradas operacionais. Mas no aluguel, a assistência técnica já prevista em contrato reduz os períodos de inatividade, contribuindo para uma operação mais fluida e sem interrupções.
Por fim, optar pelo aluguel de impressoras térmicas para etiquetas contribui para práticas empresariais mais sustentáveis. Isso se dá porque o descarte dos produtos e dos insumos utilizados no outsourcing é de total responsabilidade do fornecedor e deve ser realizado de forma correta em conformidade com as normas da ISO 14001. Além disso, ao final do contrato, os produtos são renovados e preparados para um novo ciclo de aluguel caso estejam em boas condições para isto, permitindo o uso por mais tempo.
Quando o assunto é outsourcing de impressora térmica para etiquetas, a solução da Simpress é a ideal.
Por meio dela, sua empresa tem acesso a uma linha completa de impressoras térmicas Zebra e Honeywell para aluguel, que já vão prontas para oferecer maior capacidade e qualidade de impressão, tanto para etiquetas, como também de pequenos comprovantes, recibos, tickets, entre outros documentos físicos.
Além disso, ainda há a opção de contar com a SimAutomation Supplies, uma frente opcional que visa garantir o fornecimento ininterrupto de insumos de qualidade; e a Fábrica de Etiquetas, uma exclusividade da Simpress que oferece adesivos personalizados e também pulseiras de alta qualidade para as mais diversas aplicações, como:
Todo esse conjunto de soluções garante que a sua empresa tenha à mão todos os recursos necessários para crescer e prosperar. Portanto, se você quiser saber mais sobre o catálogo de impressoras Simpress e como funciona o nosso modelo de aluguel, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo.
© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.
Deixe um comentário