|
28 outubro, 2019

Por que Comprar Smartphones e Tablets se a sua empresa pode Alugar?

A mobilidade é fundamental no cenário empresarial. Contar com flexibilidade para a escolha da operadora e não se preocupar com o processo de compra e manutenção permitirá que sua empresa foque no negócio

Quando falamos em utilização de equipamentos celulares, o Brasil ocupa a 5° posição do ranking de países que mais utilizam telefonia móvel no mundo. No ano de 2018, os brasileiros passaram mais de três horas por dia utilizando aparelhos celulares.

Em pesquisa realizada em 2019, constatou-se que há 230 milhões de celulares ativos no Brasil e que considerando smartphones, computadores, notebooks e tablets, há dois dispositivos por habitante.

Com diversos recursos para entretenimento e ferramentas úteis para o cotidiano, a utilização de celulares também se tornou imprescindível no mundo corporativo. A mobilidade facilita e estreita a comunicação nas empresas, tornando mais prático o dia a dia e possibilitando que os usuários consigam desenvolver suas tarefas com rapidez e conforto.

Já se tornou impossível imaginar que uma empresa consiga sobreviver sem a utilização de mobilidade em sua rotina; pois uma boa comunicação garante o bom funcionamento das companhias.

No entanto, investir em mobilidade requer atenção e planejamento. A alternativa que é adotada, a fim de garantir melhor performance e suporte, evitando gastos desnecessários com compra de aparelhos é o Outsourcing de Smartphones e Tablets.

Entenda por que é muito mais vantajoso alugar equipamentos de mobilidade do que comprar:

Ciclo de vida

No ambiente corporativo, de acordo com o perfil do usuário, a área de TI, tem a responsabilidade de mapear o melhor tipo de equipamento para atender cada necessidade. É comum o cenário onde o colaborador faz o pedido: “Preciso que troquem o meu celular corporativo!”. Não é pelo fato do celular atual “estar fora de moda”, mas pela necessidade de seguir as tendências tecnológicas. Celulares possuem o ciclo de vida muito curto, isso ocorre por um avanço frequente dos recursos digitais que a cada dia impressionam com novidades revolucionárias. Sendo assim, o melhor caminho para manter os aparelhos sempre compatíveis com a tecnologia, é o Outsourcing.

Redução de custos

Dependendo das especificidades técnicas do aparelho, o custo pode ser elevado e, entendendo que os ciclos de vida dos celulares são curtos, a troca será necessária em pouco tempo e consequentemente, um novo investimento. Nesse sentido, a compra dos aparelhos não é vantajosa. Ao considerar o Outsourcing, o investimento é mensal e muito mais acessível, além de todas as soluções de suporte e gestão.

Manutenção e Flexibilidade

A ausência de equipamentos em razão de manutenção é significado de perda de produtividade para as companhias. Um plano de Outsourcing é capaz de disponibilizar assistência e reposição do aparelho caso haja necessidade de reparos. Assim, as empresas não prejudicam suas operações e comunicação.

Além disso, ao contratar o Outsourcing com um fornecedor que não é o provedor da linha telefônica e de internet, esse processo de negociação com a operadora proporciona flexibilidade para que a empresa escolha a melhor opção e troque sempre que necessário sem preocupação com a devolução dos aparelhos para a operadora contratada.

—–

Especialista no mercado de Outsourcing, a Simpress, através da plataforma SaaS (Simpress as a Solution), disponibiliza Smartphones e Tablets para que as empresas possam operar com tranquilidade e equipadas com dispositivos qualificados garantindo uma comunicação eficiente.

Com as tecnologias Android e IOS, os aparelhos podem ser entregues às empresas com películas e capas instaladas a fim de garantir resistência. Além disso, é possível desfrutar do plano KNOX, (uma solução que garante a segurança do hardware que vai além do antivírus), ferramentas para customizações e o serviço Simpress Assistence, que cobre os aparelhos em caso de danos acidentais.

Com todos os recursos disponibilizados, segurança garantida e gestão integrada, ainda têm dúvidas que, quando falamos de Smartphones e Tablets para sua empresa, é mais vantajoso alugar do que comprar. Não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.