14 janeiro, 2025

Desktop e notebook: sua empresa compra, faz leasing ou aluga?

É difícil imaginarmos uma operação corporativa que não necessite de desktop e notebook de qualidade para garantir uma boa usabilidade aos colaboradores, não é mesmo?

Principalmente pela agilidade e eficiência que entregam aos processos, a adoção desses hardwares tem crescido constantemente nos últimos anos – não à toa que 84,9% das indústrias de médio e grande porte já utilizam tecnologia digital avançada em suas operações.

Porém, para negócios que vão montar, ampliar ou atualizar o seu parque tecnológico, existem três caminhos: o primeiro deles é optar pelo leasing, onde a empresa compra por meio de financiamento sendo os recursos provenientes de um terceiro. Ao término das parcelas, o cliente se torna dono do bem. No leasing, o bem normalmente é de posse de um banco – o arrendador. Quitando as parcelas, no final do contrato, o bem pode ser adquirido pelo cliente.

Em segundo, temos a opção de aquisição. No processo de compra, a companhia negocia com o varejo ou com o fabricante e necessita investir para que tenha a posse automática de desktop e notebook, sendo responsável por todo o processo, desde as configurações, até o descarte.

Por fim, há o aluguel, onde o cliente terá apenas que cumprir com o contrato mensal realizando os pagamentos preestabelecidos e, ao final do tempo de parceria estabelecido, o bem retorna ao locador. Nessa opção, há também a flexibilidade para aumentar ou reduzir a quantidade de equipamentos contratados, além de que a gestão, manutenção e reposição dos dispositivos é feita pelo fornecedor contratado.

Mas qual seria a melhor alternativa? Continue conosco para descobrir!

Desktop e notebook: comprar, alugar ou fazer leasing?

homem trabalhando em desktop e notebook ao mesmo tempo

Antes de decidir entre comprar, alugar ou fazer leasing, é importante analisar alguns detalhes, como a gestão, segurança e investimentos.

Quando mantida in loco, a gestão de notebooks e desktops é um tanto quanto complexa porque demanda manutenção em hardware e software, necessitando de uma equipe estruturada para garantir um funcionamento perfeito e a prestação de um suporte adequado aos usuários.

Também vale lembrar que os investimentos para a compra desses equipamentos são elevados. Será preciso desembolsar altos valores, mesmo sabendo que depois de um curto período, os equipamentos se tornam ultrapassados devido ao seu ciclo de vida e o avanço tecnológico.

No entanto, do mesmo modo que as tendências tecnológicas se inovam, as soluções e produtos seguem o mesmo rumo. A fim de garantir que sua empresa tenha tranquilidade e foco nos negócios, contratar um fornecedor de outsourcing de notebooks e desktops acaba sendo muito mais vantajoso do que realizar a compra ou o leasing desses equipamentos.

Como escolher um fornecedor para o outsourcing de desktop e notebook?

Embora seja uma das opções mais vantajosas por incluir em um único contrato o aluguel do equipamento, as manutenções necessárias e as atualizações tecnológicas, antes de firmar um contrato de outsourcing, é fundamental conhecer o parceiro, de modo a garantir que ele ofereça:

Qualidade nos equipamentos

As empresas que vão contratar o outsourcing de desktop e notebook devem exigir do fornecedor, equipamentos com bom desempenho e também com design resistente. Mau uso e quedas podem acontecer no ambiente corporativo e, sem dispositivos de qualidade, o prejuízo será evidente. É necessário que o fornecedor compreenda o perfil dos seus colaboradores e ofereça um line up completo para cada tipo de necessidade.

Backup

Quando as empresas escolherem um fornecedor de outsourcing, é indispensável avaliar se há um esquema de backup incluído no contrato. A falta de equipamentos é um sério agravante para o dia a dia das companhias. Seu fornecedor deve ter um processo ágil de reposição, sem fazer com que os dados contidos na máquina sejam perdidos.

Monitoramento

Um diferencial que deve ser determinante na escolha do fornecedor é a oferta de um plano de monitoramento dos equipamentos. Quando as empresas de outsourcing possuem uma equipe especializada auxiliando na prevenção, certamente a escolha será de êxito. Um monitoramento adequado evita problemas futuros e permite que medidas sejam tomadas com antecedência para evitar qualquer dano.

Prestação de suporte

Por fim, eventualidades acontecem, por isso é tão importante que o parceiro lhe ofereça um suporte de técnicos especializados, de modo a manter a eficiência e agilidade no atendimento a possíveis emergências.

SimPC: aluguel de desktop e notebook que garante performance para o seu time e alta disponibilidade para o seu negócio

Para quem está buscando uma empresa parceira, responsável e dedicada a entregar o melhor para o seu negócio, a Simpress é a resposta certa.

Especialista em aluguel de desktop e notebook para empresas, nosso objetivo é entregar as melhores soluções de mobilidade para o seu time. Isso porque, além de garantir backup dos equipamentos, atualizações tecnológicas e um suporte com atendimento on-site especializado, realizamos ações preventivas e consultivas, análise de dados e pré-diagnóstico remoto via nuvem – tudo para que o seu negócio aproveite o melhor que o outsourcing pode oferecer.

Que tal conhecer mais detalhes da nossa solução? Então entre em contato com nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.