07 agosto, 2021

Os benefícios do aluguel de equipamentos de impressão

Conheça os diversos benefícios que o aluguel de equipamentos de impressão pode oferecer ao seu negócio!

Como você já viu neste blog post, é importante que gestores e administradores possam se dedicar à atividade fim de sua empresa para que ela possa focar em crescimento e uma solução para ajudar na otimização destes esforços tem sido contratação de soluções de Outsourcing de Impressão. Mas, você sabia que o aluguel de equipamentos de impressão pode trazer outros inúmeros benefícios para o seu negócio? Confira a seguir!

Benefícios do aluguel de equipamentos de impressão

Os principais objetivos do aluguel de equipamentos de impressão são:

  1. Redução de custos
  2. Otimização de processos

Com o Outsourcing de Impressão bem implementado, sua empresa pode ter até 30% de economia em seu orçamento. Veja como:

Equipamentos sempre atualizados com menor custo

Não será mais necessário separar uma parte do seu orçamento para aquisição de novos equipamentos. O fornecedor de outsourcing de impressão ficará encarregado de oferecer as melhores e mais modernas impressoras e multifuncionais para sua empresa.

Quando houver a necessidade de troca das dos equipamentos por desatualização ou reparo, a responsabilidade também fica a cargo do fornecedor que você contratou. Uma das vantagens do aluguel de equipamentos de impressão está justamente na constante atualização dessas máquinas e dos programas que poderão otimizar seus fluxos de trabalho.

Manutenção e reposição de insumos

Além de não se preocupar com a compra e troca de impressoras, sua empresa também não precisa se preocupar com assistência técnica e manutenções. O fornecedor escolhido será responsável por todas as necessidades técnicas das impressoras e também pela reposição dos insumos utilizados, como por exemplo:

  • Toners
  • Cartuchos
  • Papel
  • Peças

Monitoramento e gerenciamento das impressões

O aluguel de equipamentos de impressão também traz como vantagem a oportunidade de utilizar softwares de bilhetagem, que fornecem relatórios de utilização, especificando onde, quando, por quem e quantas impressões foram feitas. Essa funcionalidade permite que os gestores tenham um controle melhor sobre as cópias feitas e seu impacto nos custos da empresa.

Você sabia que o custo do papel é um dos que valores que mais impactam no orçamento durante o processo de impressão?

Segurança nas impressões

O aluguel de equipamentos de impressão também permite agregar várias soluções customizáveis para garantir a segurança do processo, como por exemplo:

  • Políticas de rastreabilidade e identificação do usuário que imprimiu o documento, quando, em qual horário e em qual das estações de trabalho;
  • Gravação dessas informações, em um tamanho pequeno, na margem do documento, aumentando o controle da segurança;
  • Código de rastreio para facilitar o acompanhamento do processo;
  • Confirmação física com digital ou crachá após o envio do arquivo para a impressão – esta função evita que outras pessoas tenham acesso ao documento antes de você.

Menor impacto ambiental e descarte consciente

O Outsourcing de impressão ajuda sua empresa a atingir suas metas de sustentabilidade pois com o monitoramento dos equipamentos reduz o uso de impressões e por tanto de papel, proporcionando também a opção de digitalizar os documentos em vez de imprimi-los.

Outra vantagem ambiental do aluguel de equipamentos de impressão e suas soluções, é o descarte correto de resíduos dos insumos, que é de responsabilidade da empresa contratada para prestação desse serviço.

Agora que você já conhece os benefícios do aluguel de equipamentos de impressão, que tal entender como a Simpress pode simplificar o dia a dia da sua empresa com as soluções de Outsourcing de Impressoras e Multifuncionais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.