|
04 novembro, 2019

Sua empresa está perdendo tempo com processos manuais?

A Automatização de fluxos de trabalho e processos garante melhor experiência e aumento da produtividade

 

Os processos manuais dentro das empresas causam gargalos que prejudicam o desempenho dos colaboradores, a produtividade do negócio e consequentemente, o nível de satisfação dos clientes finais.

Cada departamento possui necessidades específicas, no entanto, o interesse deve ser o mesmo: entregar resultados para a empresa. Então, a integração entre as áreas é imprescindível. Caso não haja um alinhamento sólido, os processos e performance são afetados, gerando conflitos internos, desgaste aos colaboradores e prejuízos que podem atingir a saúde financeira das empresas.

As companhias que concentram seus processos por meio intenso de ação manual, estão propensas a mais erros. Para amenizar esses impactos, a inovação digital proporciona recursos avançados para automatização das atividades corporativas de diversos segmentos de negócios e diferentes áreas dentro da empresa. Esses recursos beneficiam os colaboradores simplificando as atividades morosas, garantem uma gestão completa e, inclusive, geram maior produtividade e lucratividade.

Confira as principais vantagens que sua empresa pode obter automatizando as atividades do dia a dia:

Padronização

A automatização dos processos corporativos padroniza as atividades, facilita etapas, reduz intervenção manual, minimiza erros, mantém os registros em locais seguros e únicos proporcionando gestão do conhecimento. Além disso, os colaboradores desfrutam de experiência de trabalhos mais agradáveis e organizadas. Com o avanço da inovação digital, as informações circulam de forma melhor gerenciada e toda a cadeia que faz parte do processo colhe os frutos da automatização.

Foco no negócio

A empresa que conta com processos integrados e automatizados não precisa desperdiçar tempo solucionando falhas que poderiam ser evitadas. Ao invés de destinar esforços para atividades não estratégicas e que exigem alto tempo de mão de obra, a automatização permite que as atividades do dia a dia fluam com tranquilidade, permitindo à empresa maior foco nos negócios.

Acesso às informações

Com as atividades automatizadas, as informações podem ser acessadas facilmente a qualquer momento e provavelmente, de qualquer lugar. Relatórios desorganizados e múltiplas pastas geram confusão, dificultando o acesso dos colaboradores. Depender da ação manual do colaborador ao responsabilizá-lo pela gestão dos documentos de acordo com a criticidade do negócio pode causar graves impactos.

Economia

Uma empresa automatizada será mais inteligente, pois conseguirá focar na estratégia ao invés de tarefas operacionais. Essa empresa consegue constatar uma economia considerável, entendendo que, documentos físicos existem em grande parte das empresas, o que exige espaço para armazenamento, contratação de serviços de terceiros como, por exemplo, motoboys para deslocamento até cartórios, bancos, etc. Com a inovação digital, é possível armazenar esses documentos em nuvem e toda a tramitação pode ser realizada de forma online, de acordo com a necessidade do segmento de atuação da empresa contratante. Além disso, a redução da utilização de papel contribui com a preservação do meio ambiente.

—–

A Simpress, com a plataforma, SaaS (Simpress as a Solution), especialista no mercado de Outsourcing de equipamentos para empresas como: impressoras e multifuncionais, notebooks e desktops e smartphones e tablets, conta com o pilar de Inovação Digital que disponibiliza soluções embarcadas e customizadas no parque de impressão e demais equipamentos, a fim de tornar os processos empresariais automatizados e consequentemente, a vida dos colaboradores mais fácil.

Com criação de fluxos personalizados via Workflow, os processos internos são otimizados e o aumento da produtividade garantida. Com a tecnologia OCR (reconhecimento ótico de caracteres), os conteúdos dos documentos podem ser extraídos e editados se necessários, evitando retrabalhos. Também é possível organizar os dados através da indexação completa e utilizar recursos para melhorar as imagens. O acesso à informação é interativo e seguro visto que é possível integrar a multifuncional com a nuvem.

Sua empresa usufrui de todas as vantagens da inovação digital? Que tal automatizar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções

Segmentos

Desafios

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos

Últimos conteúdos publicados

Simpress An HP Company
Fique por dentro das nossas novidades!

© Simpress . Todos os Direitos Reservados. By Next4.